sábado, 22 de outubro de 2011

Devemos Adorar imagens?

                                                 Devemos Adorar imagens? Mas porque Deus diz o contrario? 


"Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra." (Êxodo 20 : 4)

"Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam." (Êxodo 20 : 5)
 Vejam não sou eu quem estou dizendo, está escrito na Bíblia.
 "NÃO fareis para vós ídolos, nem vos levantareis imagem de escultura, nem estátua, nem poreis pedra figurada na vossa terra, para inclinar-vos a ela; porque eu sou o SENHOR vosso Deus." (Levítico 26 : 1)
"Guardai-vos e não vos esqueçais da aliança do SENHOR vosso Deus, que tem feito convosco, e não façais para vós escultura alguma, imagem de alguma coisa que o SENHOR vosso Deus vos proibiu." (Deuteronômio 4 : 23)

"Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra;" (Deuteronômio 5 : 8)
 "Maldito o homem que fizer imagem de escultura, ou de fundição, abominação ao SENHOR, obra da mão do artífice, e a puser em um lugar escondido. E todo o povo, respondendo, dirá: Amém." (Deuteronômio 27 : 15)
 "Todo o homem é embrutecido no seu conhecimento; envergonha-se todo o fundidor da sua imagem de escultura; porque sua imagem fundida é mentira, e nelas não há espírito." (Jeremias 10 : 14)
**"Embrutecido é todo o homem, no seu conhecimento; envergonha-se todo o artífice da imagem de escultura; porque a sua imagem de fundição é mentira, e nelas não há espírito." (Jeremias 51 : 17)
 "Que aproveita a imagem de escultura, depois que a esculpiu o seu artífice? Ela é máscara e ensina mentira, para que quem a formou confie na sua obra, fazendo ídolos mudos?" (Habacuque 2 : 18)

Agora, se você não acredita no que está escrito na Bíblia, só posso orar para que o Senhor Jesus lhe abra os olhos.

Se você acredita no que está escrito na Bíblia e pratica tais abominações peça a Deus para que Ele te revele a verdade, assim você deixará tais prática e fará a vontade de Deus.
 Na Bíblia está escrito que há somente um mediador entre Deus e os homens, como então há pessoas que acreditam que pessoas que já morreram, por mais santas que foram podem realizar esta mediação só porque alguém assim diz.

"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." (I Timóteo 2 : 5)

Meu amigo, abre teu olho e não acredite em homem algum, acredite na Palavra de Deus, só ela te conduzirá em verdade a uma eternidade com Deus.
 "Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!" (Jeremias 17 : 5)
CITAÇÃO DO "LIBERTANDO OS CATIVOS"
 PS:
  NO CAMDOMBLÉ, EXISTE UM RITUAL QUE A IMAGEM QUE É QUEBRADA A CABEÇA TEM QUE SER JOGADA NO RIO, ELA NÃO CORRE, E NO CAMDOMBLÉ ESTA IMAGEM É CHAMADA DE "OXUM" ELA É UMA JOVEM ESCURA E USA A MESMA VESTIMENTA DA QUE CHAMAM DE:
 "APARECIDA"
Continuo confuro em relação a Adoração das Imagens
"Não façam imagem alguma na forma de ídolo, semelhança de homem ou mulher (Deuteronômio 4.15-19).
"E terás por contaminados a prata e o ouro que recobre as imagens de escultura. Lança-las-ás fora como coisa imunda" (Isaías 30.22).
"Mudaram a glória de Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, bem como de aves, quadrúpedes e répteis" (Romanos 1.23).
"Nada sabem os que conduzem em procissão suas imagens de escultura" (Isaías 45.20).

"Os que se apegam aos ídolos vãos afastam de si a sua própria misericórdia" (Jonas 2.8).
"Mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram a criatura em lugar do Criador, que é bendito eternamente" (Romanos 1.25).
 Ver Salmos 115.4-8.
 "Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a Ele servirás" (Mateus 4.10).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postem aqui seu comentário! deixe seu recado!
obrigada pela visita..fique a vontade grande beijo
se gostar siga!!!